Carta do RS pelas LIBERDADES LAICAS

O Brasil e o Estado do RS precisam respeitar as Constituições Estadual e Federal, fazendo valer o que está escrito nelas, e que foi amplamente discutido e aprovado. Separar o Estado da Religião, o público do privado, o legal do ilegal, é dever constitucional de cada gestor e ente público, independentemente da religião, filosofia ou cor partidária que este gestor segue na sua vida individual.
Se é verdade que a religião, em especial as religiões majoritárias no Brasil, têm um papel importante na cultura nacional, na arte e, inclusive, no direito (veja-se o direito canônico), também é verdade que os valores sociais evoluem de acordo com o crescimento da nação e que os valores religiosos devem orientar aqueles, e apenas aqueles, que escolhem, livremente e deforma autônoma, submeter-se a esses valores e princípios.
Clique AQUI para ler na íntegra!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

PAPÁVEL FAVORITO DEFENDE PENA DE MORTE PARA GAYS

O cardeal católico ganês Peter Turkson, presidente do Conselho de Justiça e Paz do Vaticano, será a manchete dos principais jornais internacionais neste final de semana por suas declarações polêmicas durante a Reunião de Cúpula da Nações Unidas em fevereiro de 2012.

Durante a reunião, o cardeal africano defendeu o radicalíssimo Projeto de Lei proposto pelo governo de Uganda contra os homossexuais. Conhecida como "KILL THE GAYS" ("Matem os Gays"), a legislação prevê PENA DE MORTE aos homossexuais. Outros 37 países africanos criminalizam as relações homoafetivas.

— A intensidade da reação deve ser compatível com a tradição. — disse Turkson na ONU: — Assim como há um sentimento clamando por direitos, há também um enorme chamado a respeitar a cultura de um povo. Se a pessoa está afirmando ser estigmatizada, certamente ela também está preparada para saber porque está sendo estigmatizada. — concluiu o cardeal, em defesa do "Kill the Gays" e revelando fortes críticas ao presidente da ONU, Ban Ki-moon, que pedira à África para descriminalizar os homossexuais.

À época, poucos reverberaram o discurso anti-gay anacrônico e radical do cardeal ganês, que também pregou a proibição dos preservativos e a "conversão" e o combate ao que chamou de "estilos de vida alternativos, tendências abomináveis e questões de gênero".

A questão é que, neste exato momento, o cardeal africano Peter Turkson está no topo da lista dos especialistas como franco-favorito à sucessão do Papa Bento XVI, podendo ser o novo líder espiritual de 1,2 bilhão de católicos ao redor do planeta.

Para concluir, Turkson disse:

— Quando você está falando sobre o que é chamado de ‘estilo de vida alternativa’, estes são direitos humanos? — questionou, conforme dados oficiais da matéria do jornal National Catholic Register, dos EUA, datados de fevereiro de 2012.

Que venha o Conclave... e que Deus nos proteja e livre dessas aberrações fantasiadas de "intermediários do Sagrado". Tenho convicção que a FÉ não perpassa por tais barbaridades, especialmente quando lustradas por amnésia histórico-cultural e profundo e doentio desrespeito ao SER HUMANO.

Valha-nos Deus!

Helder Caldeira
Apresentador do iPolítica, na Rede Record
Autor de "Águas Turvas" e "A 1ª Presidenta"
www.aguasturvas.com.br - www.ipolitica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário