Carta do RS pelas LIBERDADES LAICAS

O Brasil e o Estado do RS precisam respeitar as Constituições Estadual e Federal, fazendo valer o que está escrito nelas, e que foi amplamente discutido e aprovado. Separar o Estado da Religião, o público do privado, o legal do ilegal, é dever constitucional de cada gestor e ente público, independentemente da religião, filosofia ou cor partidária que este gestor segue na sua vida individual.
Se é verdade que a religião, em especial as religiões majoritárias no Brasil, têm um papel importante na cultura nacional, na arte e, inclusive, no direito (veja-se o direito canônico), também é verdade que os valores sociais evoluem de acordo com o crescimento da nação e que os valores religiosos devem orientar aqueles, e apenas aqueles, que escolhem, livremente e deforma autônoma, submeter-se a esses valores e princípios.
Clique AQUI para ler na íntegra!

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Evangelho da Intolerência!

A homossexualidade é ilegal em 78 países e punida com pena de morte em cinco. E esses números podem aumentar. É o que mostra o vídeo "Evangelho da intolerância", que apresenta a situação da Uganda com relatos de que parte das doações milionárias dos evangélicos estadunidenses enviadas ao continente africano serviriam para alimentar uma ideologia perigosa que prega que pessoas gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais não merecem o reino de Deus e ameaçam a sociedade. O vídeo trata sobre o projeto de lei em tramitação no congresso daquele país que prevê punição a pessoas ou pena de morte a pessoas envolvidas em relações homossexuais. Veja reportagem e vídeo na íntegra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário