Carta do RS pelas LIBERDADES LAICAS

O Brasil e o Estado do RS precisam respeitar as Constituições Estadual e Federal, fazendo valer o que está escrito nelas, e que foi amplamente discutido e aprovado. Separar o Estado da Religião, o público do privado, o legal do ilegal, é dever constitucional de cada gestor e ente público, independentemente da religião, filosofia ou cor partidária que este gestor segue na sua vida individual.
Se é verdade que a religião, em especial as religiões majoritárias no Brasil, têm um papel importante na cultura nacional, na arte e, inclusive, no direito (veja-se o direito canônico), também é verdade que os valores sociais evoluem de acordo com o crescimento da nação e que os valores religiosos devem orientar aqueles, e apenas aqueles, que escolhem, livremente e deforma autônoma, submeter-se a esses valores e princípios.
Clique AQUI para ler na íntegra!

domingo, 14 de abril de 2013

O Evangelho da Intolerância

Abaixo o vídeo que ilustra uma reportagem do New York Time sobre Evangélicos Estadudineneses que estão financiandio campanhas Anti-Gay na Africa do Sul.

Nossa atenção se volta para o fundamentalismo - que acrdita que sua verdade pode, a qualquer custo, se imposta sobre os demais. Assim, a busca por poder econômico, político, social, é uma meta.

As liberdades laicas no Brasil devem ser cada vez mais defendidas fortemente, mas temos de ter nítido que isso não incliu o direito de igrejas tentarem se impor sobre os demais cidadãos (o que tem sido avocado, falsamente, em nome da laicidade do estado Brasileiro).

Na última reunião do FGDLL decidimos por realizar uma nova ASSEMBLÉIA POPULAR, reunindo toda a sociedade civil.
O QUE: reunião do Fórum Gaúcho em Defesa das Liberdades Laicas (FGDLL)
QUANDO: 23/04, 18h30min
ONDE: Sala Mauricio Cardoso, 4 andar, Assembléia Legislativa do RS


Nenhum comentário:

Postar um comentário