Carta do RS pelas LIBERDADES LAICAS

O Brasil e o Estado do RS precisam respeitar as Constituições Estadual e Federal, fazendo valer o que está escrito nelas, e que foi amplamente discutido e aprovado. Separar o Estado da Religião, o público do privado, o legal do ilegal, é dever constitucional de cada gestor e ente público, independentemente da religião, filosofia ou cor partidária que este gestor segue na sua vida individual.
Se é verdade que a religião, em especial as religiões majoritárias no Brasil, têm um papel importante na cultura nacional, na arte e, inclusive, no direito (veja-se o direito canônico), também é verdade que os valores sociais evoluem de acordo com o crescimento da nação e que os valores religiosos devem orientar aqueles, e apenas aqueles, que escolhem, livremente e deforma autônoma, submeter-se a esses valores e princípios.
Clique AQUI para ler na íntegra!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Entidades religiosas farão marcha contra aborto e união gay em Brasília

A Esplanada dos Ministérios será o palco  para católicos e evangélicos protestarem| Foto: Wikipedia
Da Redação
Iniciam nesta terça-feira (4), manifestações realizadas por católicos e evangélicos na Esplanada dos Ministérios para pressionarem o Congresso a avançar com propostas polêmicas e que enfrentam resistência de ativistas de direitos humanos.
Os religiosos vão defender restrições ao aborto previsto em lei e farão ataques contra a decisão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) que facilitou o casamento gay.
A principal demanda dos manifestantes é a aprovação do Estatuto do Nascituro, que garante direitos ao bebê em gestação, o que, na prática, pode proibir o aborto mesmo nos casos já previstos por lei. A proposta deverá ser votada nesta quarta-feira (5) pela Comissão de Finanças da Câmara.
Além disso, deverão pregar por liberdade religiosa, questionar a criminalização da homofobia e aproveitar para contestar a indicação do advogado Luís Roberto Barroso para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal.
Barroso enfrenta resistência por ter defendido a equiparação das uniões homoafetivas às uniões heterossexuais e a pesquisa com células-tronco em julgamento no Supremo. O jurista será sabatinado nesta quarta-feira (5) na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Capitaneada por grupos católicos, a 6ª Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida pretende reunir 30 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios na tarde de hoje.
Com informações da Folha

_

Nenhum comentário:

Postar um comentário